Trabalhando Arte com Amor
Figurino na Dança do Ventre

Antigamente, as mulheres dançavam em rituais sagrados com adornos nos pulsos e tornozelos, enquanto a beleza do rosto era realçada por maquiagens.
As Gawasse (ciganas do Egito), surgiram depois desse período, elas dançavam em praças e ruas, seu figurino eram composto de lenços de moedas, as Awalim eram cultas e ligadas a arte, se apresentavam em festas de luxo e usavam
véus em suas coreografias.
Na segunda metade do século XIX, surgiu a Dança Baladi (Solo de bailarinas) e, por ser uma dança com muitos movimentos de quadril, as mulheres usavam vestidos e amarravam lenços, franjas e véus, para evidenciá-los. Atualmente, o foco está nos materiais. Hoje podemos observar a influência dos povos do Oriente nas nossas roupas com pedrarias,
saias longas e trabalhadas. O interessante é que muitos estilistas importam essas roupas para lugares com Dubai, onde as mulheres consomem e investem mais em moda do que no Brasil, devido a fatores culturais e condições favoráveis.
O importante é o figurino não perder sua tradição, respeitando sempre o estilo que será apresentado, pois cada dança requer um figu-rino especifico.