Trabalhando Arte com Amor

O Figurino

21-11-2010 00:41

 

 

 

 

Ele é mais que uma simples veste, mais que uma roupa, pois possui uma carga, um depoimento, uma lista de mensagens implícitas visíveis e subliminares sobre todo o panorama do espetáculo e possui funções específicas dentro do contexto e perante o público, ora com grau maior ora menor. A roupa faz transparecer sentimentos, vida, estética, movimento, posição social, épocas e lugares através de suas formas, cores e texturas.

O figurino muitas vezes serve como elemento para identificar o personagem e separá-lo da persona do ator ou dançarino que o interpreta. O figurino dá vida a coreografia e a expressão corporal dos bailarinos, pois toda coreografia, por mais simples que seja, afinal como vimos anteriormente, ele contribui no aspecto visual e na própria mensa-gem que se quer transmitir.

 

Cada gênero de musica, pede um figurino adequado. Por isso o artista que cria esses figurinos deve ter conhecimentos de arte, história e, acima de tudo, conhecer a fundo o espetáculo para qual criará as roupas. Atualmente, quem define os figurinos é a professora Alexandra F. Lima.

 

Procurar no site

Contacto

Trabalhando Arte Com Amor